domingo, 13 de setembro de 2015

O Valor de Uma Criança


O que nos vêm à mente quando olhamos uma criança na igreja? O fato dela atrapalhar o culto? Ou dela ocupar um lugar que poderia ser ocupado por um adulto? Bom, é bem verdade que a educação de uma criança exigirá uma soma de esforços (pais, professores, igreja etc), e bastante paciência também.

Mas, a questão principal aqui é: como nós as olhamos?

Jesus nos ensinou que deveríamos facilitar o seu caminho até ele. Mas tanto os pais, quanto os educadores e muitos líderes religiosos também, estão tão preocupados com tantas coisas que não têm tempo de empreender esforços no fortalecimento espiritual das crianças.

Somos nós, os responsáveis pela edificação da vida espiritual de nossas crianças. Precisamos orar ao Senhor para que ele coloque em nossos corações o mesmo amor que Cristo sentia por elas: “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” (Mc 10.14).

Muitas vezes se diz que as crianças são a igreja de amanhã. Mas, na verdade, elas são a igreja de hoje. Elas são adoradoras por natureza e podem ser poderosas testemunhas do amor de Deus. Por isso precisam ser cuidadas e ensinadas como todos os outros membros.

Neste aniversário da UCP queremos louvar a Deus pela vida de todos os que têm dedicado-se a esse tão importante ministério. Parabéns, e que Deus os abençoe.

Joel Villon da Costa, Pr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário