segunda-feira, 28 de março de 2016
FELIZ PÁSCOA!!!
Assim como em todos os anos, as opções de chocolates em diversas formas, pesos e tamanhos são muitas. E, assim como em outros anos, o conhecimento que as pessoas têm sobre o verdadeiro sentido da páscoa, é mínimo.
Bem, somente para relembrar, a Páscoa, originalmente, era a festa que lembrava a libertação do povo de Israel, do Egito (Ex 12). Nessa festa, a figura central era um cordeiro, separado com o objetivo de ser morto e de ter o seu sangue derramado. Esse sangue era a garantia, para todo aquele que cresse, de escapar do juízo divino e da morte no Egito.
Sem a Páscoa, Israel não poderia cumprir a sua missão como nação, que era trazer ao mundo o Salvador, Jesus Cristo.
No Novo Testamento Jesus cumpriu em si mesmo a figura da Páscoa. Agora Ele é o Cordeiro separado para morrer. E agora, a ressurreição, e não a morte, é o epicentro da fé cristã. É a ressurreição de Cristo que carrega todo o projeto de libertação do mundo.
Sem a ressurreição, nós, os filhos de Deus, não poderíamos dar por certa a nossa esperança eterna, a salvação. Em ambas, a Páscoa e a ressurreição, são obras da misericórdia e do grande amor de Deus por todos os povos.
Hoje, mais de dois terços da população mundial não conhecem a história de Israel e nem tão pouco a de Jesus, o salvador do mundo. Assim como os hebreus no Egito, eles estão presos como escravos do pecado e sob a condenação eterna que paira sobre suas almas.
Nós, a igreja de Cristo, fomos encarregados de anunciar ao mundo a história da salvação. Que tal começar hoje explicando a Páscoa aos seus filhos???
Joel Villon da Costa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário