
“Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para desviar a sua alma da perdição e o alumiar com a luz dos viventes” (Jó 33:14, 29-30).
Hoje em dia, os europeus parecem estar bem satisfeitos consigo mesmos, com sua cultura e política. Eles dizem: “Trabalhamos pela paz do mundo”, mas em toda História nunca houve tantas guerras.
“Há prosperidade”, contudo, por todo o planeta milhares de pessoas morrem de fome e milhões vivem na miséria.
“Criamos uma moeda única, algo que desde o império romano não se via”, mas jamais a economia foi tão frágil nem o dinheiro tão sujo.
Por que existe tanta desgraça e sofrimento?
Por que a miséria e a injustiça reinam?
A Bíblia nos dá a explicação. Em suas primeiras páginas, ela nos ensina que Adão e Eva habitavam em um maravilhoso jardim, onde eram felizes junto a Deus. Porém, se deixaram enganar pelo diabo, e pecaram, desobedecendo ao único mandamento de Deus. O sofrimento e a morte são as conseqüências do pecado, bem como de toda desordem que aconteceu e acontece na terra.
Por que ocorrem cataclismos, catástrofes naturais e acidentes?
Deus Se preocupa com Sua criatura e a ama muito para tratá-la com indiferença ou descaso. Mediante as circunstâncias que permite, Deus quer falar à consciência humana e despertar o coração, porque é nas provas e sofrimentos que o homem tem mais percepção de sua total necessidade de Deus. Além disso, torna-se mais receptivo ao Evangelho e escuta com atenção a mensagem do amor divino.
Que estejamos atentos e perceptivos ao que o Senhor quer falar, não esperemos os momentos difíceis para ouvir a Sua voz.
Que DEUS abençoe a todos.
Extraído II IP em Anchieta
Nenhum comentário:
Postar um comentário