sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Conversão e Obediência




Queridos irmãos, a palavra conversão significa ato ou efeito de ser converter, mudar, transformar.
Obediência significa cumprimento da vontade alheia, submissão.
Hoje, por muitas vezes, vivemos sem essas duas palavras. Infelizmente isso tem ocorrido em nosso meio quando agimos por vontade própria, tanto dentro da igreja quanto fora dela.
O Apostolo Paulo era conhecido pelo amor que carregava, mas também pela palavra dura que ele tinha. Ele nos ensina o quanto nós precisamos nos converter e sermos obedientes a Deus, pois o mesmo foi transformado pela Sua maravilhosa Graça.
O texto de 1 Timóteo 1:12-17 diz “dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”
O Apostolo Paulo passou por muitas mudanças, mas foi fiel até o fim.

Que sejamos obedientes e convertidos perante aos olhos e o coração do nosso DEUS. Em Cristo.

Dc. Fernando Falcon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário