segunda-feira, 6 de julho de 2015

Santa Ceia



Jesus entregou duas ordenanças à sua igreja para serem administradas e guardadas: o Batismo e a Ceia Memorial (Mt 26.26-29; 28.18-20; 1Co 11.1,2). Elas são ordenanças (lei, decisão de uma autoridade superior) para serem obedecidas pela igreja verdadeira de Cristo.

As ordenanças do cabeça da igreja, Jesus, são “imagens” da obra salvadora feita na cruz do Calvário. A igreja tem que guardá-las puramente. Desobedecer ao Senhor pervertendo suas ordenanças significa perder o direito de ser reconhecido como uma igreja verdadeira de Cristo (Ap 2.5).

Jesus Cristo disse na noite que instituiu a Ceia Memorial: "Fazei isto em memória de mim." A Ceia do Senhor é para que o salvo se lembre do que Jesus fez por ele na cruz.

Além de ser um memorial, a ceia é, também, um testemunho. Nela anunciamos que Cristo, o perfeito Filho de Deus e do Homem, derramou seu sangue para nos salvar.

A Ceia é, então, comemorativa, simbólica, e proclamadora da nossa salvação em Cristo Jesus. Cada vez que uma igreja celebra a Ceia, ela está anunciando novamente a morte de Cristo, até que ele venha.

Que Deus o abençoe nesse dia tão especial, quando comemoramos juntos a Ceia do Senhor das nossas vidas.

Joel Villon da Costa, Pr



Nenhum comentário:

Postar um comentário