quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

“DEUS ESCREVEU A CANÇÃO”





A história da Salvação é uma história que foi escrita por Deus.

Não foi uma história que seguiu um curso livre, espontâneo. Ela foi pensada, cuidadosamente estruturada, assim como se escreve qualquer canção.

A primeira coisa que alguém que escreve uma música precisa ter é uma “força motriz” por trás da canção. É um sentimento que inspira o autor e faz com que a composição surja de dentro para fora. Depois disso cuida-se da parte técnica: estrutura, rima, ritmo, melodia etc.

A história da nossa salvação é uma canção composta por Deus.

A “força motriz” dessa composição nos é revelada em João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira...”. Foi esse amor inexplicável que o inspirou a escrevê-la.

A parte técnica veio a seguir: começando em Abraão, o Senhor fez nascer um povo com o qual trabalhou por vários séculos. Abraão tornou-se o PAI na nação de Israel. Mais tarde Deus levantou Moisés que agiu como LIBERTADOR do povo do cativeiro egípcio. Josué surgiu como GUIA do povo na conquista da terra. E aí vieram os juízes, os reis, os profetas, todos ensinando sobre a santidade e o GOVERNO de Deus sobre o seu povo.

E a canção foi surgindo e tomando a forma de uma... declaração de amor.

Nascido o Filho de Deus, pudemos ouvir uma breve demonstração da beleza dessa canção, quando foi entoada por anjos e ouvida por pastores no campo (Lc 2.13,14). Mas, a sua forma final ainda está para ser cantada, por nós, quando o grande coral estiver reunido nos céus.

Joel Villon da Costa, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário