segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

“Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20)

Esta semana dois acontecimentos fatais me levaram a refletir sobre o texto acima. O primeiro foi o fato do nosso irmão Dc. Anderson ter perdido seu pai (Sr Noel), enfermo em um leito de hospital. O outro, um amigo de trabalho que perdeu toda a sua família em um acidente de carro na Via Lagos, onde morreram: sua filha de 4 anos, sua esposa, seus sogros, sua cunhada e a filha de 8 anos. Dois fatos distintos que levaram ao mesmo caminho, a “Morte”.
Na situação do pai do Dc. Anderson, que estava sendo acompanhado por ele durante o período de internação, e também como relatou sua mãe, irmã Nerci, um ou dois dias antes de seu falecimento, que ambos cantaram louvores ao Senhor, e ele teve a oportunidade de confessar com sua boca que Jesus era o seu Senhor e Salvador. Aleluia!!!
Já na situação da família do meu amigo de trabalho, um acidente fatal ceifou seis vidas em questão de segundos. Um acidente trágico, traumático e arrasador, que até onde sei, não houve tempo para receberem a Jesus como único Senhor.
Jesus nos ensina através de uma parábola (Lc 13:21), que a morte está a nossa espera a qualquer momento. Em alguns casos, há sinais que a anunciam, como as doenças fatais etc. Porém, há outros que não há aviso prévio e nada podemos fazer para mudar isso.
“E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12:8)
Temos que sempre estar centrados no caminho do Senhor para quando nossa alma for pedida, a pergunta da parte b do versículo acima nos for feita “... e o que tens preparado, para quem será?”, tenhamos uma só resposta: Minha alma está preparada e será para o SENHOR!
Não percamos mais tempo irmãos, pois pode ser tarde e não haver mais possibilidade de confessarmos que Ele é o nosso Senhor e Salvador. Tome sua decisão agora e tenha a certeza de estar com o Pai eternamente. Nosso corpo perecerá aqui na Terra, seja por idade, enfermidade ou fatalidade, mas nossa alma não perecerá. “Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” (Lucas 12:5).

Que Deus nos abençoe, em Cristo Jesus. Amém! 
Pb. Nelson

Nenhum comentário:

Postar um comentário