domingo, 6 de janeiro de 2013

Família edificada em Cristo

Todo homem e toda mulher deseja ter uma família muito bem estruturada. Estrutura financeira, emocional, e que os filhos sempre gozem de perfeita saúde. Almejam viver em plena harmonia, tranqüilidade, paz e conforto. Querem viver este sonho, mas por não colocarem Cristo como a pedra fundamental, como a base de tudo e de todo o relacionamento familiar, mais parece um pesadelo. 
A parte “a” do Salmo 127 no versículo1 diz que: “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam”. E ao lermos este Salmo, sem levar em consideração o restante das escrituras, que estão perfeitamente ligadas, podemos ter dois entendimentos: 

1º - Nos levar a pensar que de fato o homem não pode coisa alguma em prol de si mesmo (Mt 6.27). Isto acaba com a prepotência humana, e o coloca no seu devido lugar, de dependência do Criador. É como está escrito “Se o Senhor não...”, é inútil todo e qualquer esforço de tentar manter, cuidar, suprir as coisas para si e a família (v 2). Não é o seu emprego que mantém sua família, não é a sua beleza e a sua sedução que mantêm seu casamento, muito menos sua autoridade que mantém seus filhos com você. Deus é quem edifica e mantém seu lar; e 

2º - Que parece ausentar-nos de nossa responsabilidade, “Se o Senhor não..., em vão...”, e podemos até negligenciar atribuindo tudo a Deus. O homem então fica esperando que Deus faça tudo por ele. Como se fosse um paradoxo, mas não é. 

Realmente, Deus edifica e mantém nossa família, Ele faz isso através de sua Palavra. Sendo assim, todo esforço humano fora da Palavra de Deus é vão. O alicerce é a Palavra (Jesus). Mt 7.24 diz que “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”. 
Portanto meus irmãos, o Senhor é quem edifica nosso lar, mas através de nós mesmos. 

Que Ele nos abençoe, em Cristo Jesus. Amém.
Pb. Jessé Calixto Oliveira Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário