domingo, 30 de dezembro de 2012

QUAIS SÃO OS SEUS PLANOS PARA 2013?

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas a resposta da língua é do SENHOR”. Pv 16:1
Mais um fim de ano, e certo homem, como a maioria, sempre fazia promessas e planos pra si mesmo no findar de cada dezembro. Prometia que seria mais amável com as pessoas, mais prudente, queria perdoar mais, ser mais amigo, e ainda projetava trocar o carro, ou a mobília da casa ou quem sabe, mudar até de casa. Mas, no final do ano seguinte, nada ou quase nada mudava. Um dia este homem ouviu a Palavra de Deus e o Espírito Santo lhe convenceu do pecado, da justiça e do juízo. Este homem aceitou a Jesus como Senhor de sua vida. 
Chegando o final de mais um ano, ele, como sempre, começou a fazer planos e promessas. Só que dessa vez, foi diferente. Ele fez planos espirituais. Prometeu não a si mesmo, mas à Deus, a ler mais a Bíblia, a orar mais, a ser mais freqüente nos trabalhos da igreja, a buscar intimidade com o Espírito Santo, e certamente mudanças ocorreram. 
Planos espirituais, que grande sabedoria! 
Esse deve ser o desejo de todo cristão. A Bíblia nos diz que devemos buscar primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33). Se nos preocuparmos com as coisas de Deus, Ele cuidará das nossas coisas. Muitas vezes não temos o que precisamos, ou pensamos que precisamos, porque não sabemos pedir. (... porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Rm 8:26b). Nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus. 
Comece já, inicie o ano em oração, entregando a sua vida nas mãos do Criador. 
Que 2013 seja um ano de mudanças espirituais para nossas vidas. 
Que Deus a todos abençoe, em Cristo Jesus. Amém. 

Escola Bíblica Dominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário