domingo, 3 de fevereiro de 2013

A CRUZ

Sempre tive interesse em publicidade. Durante algum tempo da minha vida fui comerciante, e vi que a propaganda é a alma do negócio. Negócio este, que movimenta milhões de dólares ao redor do globo. Li certa vez, que a logomarca mais reconhecida dos EUA são os arcos amarelos do McDonalds. 
A fé cristã também possui um símbolo universal: A Cruz. Por que a cruz? O que há de especial na cruz? O cerne da cristandade gira em torno da pessoa e obra de Jesus Cristo e a cruz exprime com perfeição a obra de Deus no calvário. Em um sentido bem real a cruz dá forma ao ministério de Jesus. Essa também era a opinião do apóstolo Paulo (veja 1 Co. 2-2) ”Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado”. É óbvio que Paulo estava usando de hipérbole, às vezes digo a minha filha: Já falei mil vezes com você! É claro que o que quero é dar ênfase a quantas vezes falei com minha pequena, isto é hipérbole. 
Paulo estava disposto a falar outras coisas aos crentes de Corintos. Ele queria ensinar sobre os atributos de Deus, o Pai sobre a pessoa e obra do Espírito Santo, sobre ética cristã e outros temas. Então por que Paulo usou deste artifício? A resposta é clara, Paulo estava dizendo que, em todo seu ensino, em toda a sua pregação, em toda a sua atividade missionária, o assunto de ênfase central era a cruz. Paulo estava dizendo aos irmãos de Corintos: Vocês podem esquecer outras coisas que lhes ensinei, mas nunca esqueçam a cruz, porque foi na cruz, por meio da cruz, experimentando a cruz, que nosso Senhor realizou a obra de redenção e reuniu o seu povo para eternidade. 

A todos uma semana de crescimento. 
Leandro Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário