quarta-feira, 15 de maio de 2013


A Casa bem edificada

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam..." (Salmos 127:1).

Este Salmo diz: “Se o Senhor não edificar a casa …” O termo “casa” no versículo bíblico, se refere à família… e não é um prédio, mansão, ou fazenda, então, se o Senhor não edificar a família, a casa, em vão trabalham aqueles que a edificam.

Qual o ensinamento que podemos tirar desse versículo? Um dos ensinamentos é que não adianta nos dedicarmos, levantarmos cedo, comermos o pão penoso, como diz o verso 2 do mesmo Salmo, se Deus não for o edificador da nossa casa.

Podemos nos esforçar muito, nos esforçar ao máximo, mas, precisamos de Deus, pois sem Ele não conseguiremos resultados verdadeiramente positivos, no que diz respeito à edificação da família.

Pais se fazem o que podem para educar seus filhos, para orientá-los da melhor maneira, mas será que Deus tem estado no centro de tudo realmente em sua casa? Será que Ele tem sido o edificador da educação de seus filhos? Se não, inútil será o vosso trabalho.

 Deus nos edifica através da Sua palavra, da oração e também através da igreja. Ele enviou Pedro a uma pessoa, Paulo a outra, e ambos foram enviados como representantes da igreja de Cristo, assim como eu você, somos representantes de Jesus Cristo. E é através de nós também, que o Senhor quer trabalhar para edificação da minha e da sua vida, da minha e da sua família.

Coloquemos-nos como servos nas mãos do nosso Senhor, para que ele seja aquele que edifica a nossa casa, e para que o nosso trabalho não seja em vão, mas seja um trabalho que tenha como resultado uma família edificada, uma casa que verdadeiramente serve ao Senhor, pois qual o cristão que não quer ter como uma realidade o que diz a palavra de Deus em Josué 14.15b “.....eu e minha casa serviremos ao Senhor.”

Que o Senhor Jesus seja aquele que guarda a tua cidade, edifica a tua casa, te abençoa e te dá a paz.

 Escola Bíblica Dominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário