quarta-feira, 15 de maio de 2013


O CASAL CHEIO DO ESPIRITO SANTO
(Ref. Efésios 5: 22 a 33 e Gálatas 5: 22 e 23)

A família,  criação de DEUS, é a base para a sociedade sadia. Mas está inserida em um mundo, cujos valores espirituais, morais e éticos são  solapados pelo diabo, desde o Éden, quando este se lançou, com fúria,  sobre a família de Adão  e Eva, com trágicas conseqüências para toda a humanidade desde então (Gen. 3,ss).

Testemunhamos o ódio e rejeição a DEUS e a Sua Palavra, bem como a pratica do fanatismo religioso e do ateísmo por grupos e governos que perseguem, sem trégua, a Igreja de JESUS CRISTO; observamos que o respeito a vida, a dignidade humana e a justiça social são rapidamente destruídos, e que crimes hediondos são, seguidamente, praticados por adultos, jovens e crianças. É o cumprimento da "multiplicação da iniqüidade e o esfriamento do amor", profetizados por JESUS CRISTO em Mateus 24: 12.

Todavia, o casal cristão,  vive seguro e em paz, mesmo sob tão cruéis condições, pois sua "casa está  edificada sobre a ROCHA QUE é JESUS CRISTO", estão firmados  na  Promessa do SENHOR de  que "nem a chuva, nem o transbordar dos rios e nem o soprar dos ventos" conseguirão atingir suas vidas e familiares (Mat. 7: 24 e 25).

Que DEUS continue a abençoar a todo casal cristão, para que os diferentes compromissos diários  não os impeça de, "buscar em primeiro lugar o Reino de DEUS e a Sua Justiça". É imperioso que dediquem tempo vital juntos, para adorar e clamar ao SENHOR por maior unção espiritual, clamar por vida de devoção individual e mutua; suplicar por maior compromisso com a oração e em "conhecer e prosseguir em conhecer ao SENHOR" (Oséias 6: 3); clamar sem cessar, por vida de quebrantamento, e santidade, para que, fiquem cheios do ESPÍRITO SANTO, produzindo o Fruto do ESPÍRITO, vivendo, um com o outro e com o próximo,  com amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gal 5: 22 e 23).

O casal cristão, cheio do ESPÍRITO, há de trabalhar para a expansão do Evangelho, levando as almas cativas do diabo à Mensagem do Amor, de DEUS, expressa e demonstrada na Morte e Ressurreição  de  JESUS CRISTO, que traz a Liberdade, Salvação e vida Eterna aos que, pela fé, o recebem  como SENHOR E SALVADOR de suas vidas e almas, pelo Poder e Graça do ESPÍRITO SANTO.

Que Deus a todos nos abençoe.
Irmã Edi Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário