domingo, 21 de abril de 2013


O POVO ESCOLHIDO

“Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele  ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. 1 Sm 16:11-12”.

Deus quando escolheu Davi para ser rei, não olhou para sua força, inteligência, beleza, ou posses, mas olhou o seu coração.
Davi foi próspero em tudo que fez. Matou o “Gigante”, virou comandante de exército, ganhou muitas batalhas, e foi o autor de Salmos maravilhosos, sempre com Deus na sua frente.

Porém, durante sua caminhada, teve um momento que parou de ouvir a Deus e pecou. Durante esse período, a bíblia relata que Deus não abençoava mais a Davi. Não há relatos de escritos de Salmos durante este período. Essa desobediência custou a Davi o que ele tinha de mais precioso, sua família.
Deus abomina o pecado, e mesmo o tendo escolhido, o repreendeu: “Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás (2 Sm 12:13”). Mas Davi reconhece o seu pecado e pede perdão a Deus. Assim somos nós, povo escolhido. Fomos separados do mundo para receber o que Deus tem de melhor, a vida eterna. Mas tomemos cuidado para não fazermos como Davi, e nos desviar do caminho do Nosso Senhor. Assim como Davi, se pedirmos perdão com sinceridade no coração, Deus é tão maravilhoso que irá nós perdoar, afinal, ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe, mas, as consequências de nossas ações, “O PECADO”, deixam marcas que muitas vezes mudam o quadro de nossas vidas a ponto de nos tirar a Paz em Cristo.

O inimigo de nossas almas nos observa todos os dias e nos oferece falsos manjares para tentar nos tirar da Visão, achando que com isso irá retirar nossa marca da promessa. Sede povo vigilante e não se encante com esses manjares, pois o melhor é estar com Deus e poder desfrutar de seu banquete na vida eterna. Tenha certeza de que Deus te ama e jamais te lançará fora.

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Rom 8: 38-39)”.

Palavras do próprio Deus. Que Ele te abençoe e guarde. Amém.


Pb. Nelson Santiago 

Nenhum comentário:

Postar um comentário