segunda-feira, 8 de abril de 2013


Deus Nunca Nos Abandona     
Pastoral dia 07/04/2013
 

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim” (Isaías 49.15-16).

 

Este texto bíblico usa três figuras para mostrar o quanto Deus nos ama. A primeira figura é a da mãe. Em Hebraico, a palavra “ventre” tem a mesma raiz das palavras “bondade” e “misericórdia”.

 

A bondade e a misericórdia na Bíblia estão relacionadas principalmente ao amor e graça de Deus para com os seres humanos.

Apesar dos tempos modernos nos mostrarem mães que jogam seus filhos nos lagos, lixeiras e até em esgotos, Deus, contudo nunca abandona os seus, mesmo que de vez em quando sejamos infiéis a Ele. Aprendemos do amor infinito de Deus por nós em toda a Bíblia, amor este, em que deu Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar.

Na segunda figura, podemos ver que Seu amor chega ao ponto de  marcar nossos nomes nas palmas de Suas mãos. Ele nos ama tanto que diz “Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos” (Isaias 49.16a). Nós estamos marcados nas mãos de Deus como uma tatuagem que não se apaga, o amor.

 

A terceira figura está no trecho que diz “seus muros estão sempre diante de mim” (Isaías 49.16b). Deus está dizendo aqui que seu amor é tal, que como o vigia de uma casa que está sempre observando os muros para guardar a casa de ser invadida, Ele também está nos guardando do mal a todo o momento.

 

Não importa o quão difícil seja a situação que estivermos passando. Coloquemos nossa confiança no Deus que nos ama com amor incondicional. As mães podem nos esquecer – afinal são humanas. Mas Deus nunca esquece. Ele nunca nos deixa. Ele nunca vai virar o rosto para o outro lado. Ele sempre trará paz e amor ao nosso coração, mesmo nos momentos mais difíceis. É assim que Deus nos ama. É assim que Deus é.

 

Oração: Deus, obrigado pelo Teu infinito amor. Quero me render à Tua vontade, sabendo que não sou esquecido, que estou gravado em Tuas mãos e que Tu conheces exatamente os meus problemas e sabes o que eu preciso. Enche o meu coração dessa certeza e do teu amor. Obrigado por Jesus Cristo que morreu por mim e é em nome dele que oro. Amém.

 

      Pb. Paulo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário