domingo, 21 de junho de 2015

CONTRA QUEM NÓS LUTAMOS?



No último domingo, dia 14, a menina Kailane Campos, com apenas 11 anos, foi apedrejada por dois homens quando saída do culto de candomblé, religião da qual faz parte. Segundo a sua avó, que é mãe de santo, os agressores levantaram a bíblia e gritaram que elas são do diabo, vão para o inferno e que Jesus está voltando.

Essa questão gerou grande mal estar popular e, além do crime configurado, revelou mais uma vez o quanto algumas pessoas que se dizem cristãs desconhecem o que a bíblia diz.

Contra quem lutamos? Em Ef 6.12, o apóstolo Paulo nos instrui dizendo claramente que “a nossa luta não é contra carne e sangue”, isto é, não lutamos contra outro ser humano, não importa o quanto diferente ele seja de nós. Os outros seres humanos são o nosso “campo missionário” e não nossos inimigos, ainda que, algumas vezes, eles nos considerem assim.

Lutamos contra tudo aquilo que fere o ser humano e lhe rouba a dignidade e alegria. Lutamos contra o estado pecaminoso, fonte de sofrimento e morte. Nossas armas não são pedras ou palavras agressivas, mas sim, a Palavra de Deus pregada em amor e a oração.

Lamentamos a ignorância daqueles que carregam a bíblia nas mãos, mas nunca a receberam no coração.

Joel Villon da Costa, Pr


Nenhum comentário:

Postar um comentário