quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

QUANDO CAEM AS MÁSCARAS - “Senhor tu me sondas e me conheces”




O carnaval - a festa da carne - é a maior festa do mundo. No Brasil seu impacto é enorme. Como estamos a poucos dias dessa festa, hoje vamos falar sobre esse tema.

Quando falamos de carnaval, a primeira coisa que nos vem à mente são as máscaras. Acredita-se que, durante essa festa, as pessoas se escondam atrás de máscaras e fantasias.

Porém, quase sempre acontece exatamente o contrário. Durante os dias de folia muitas pessoas tiram as máscaras usadas durante todo o ano e liberam seus desejos mais ocultos.

O problema não é o carnaval em si enquanto festa popular. O problema é a natureza humana corrompida. O que o carnaval oferece é o ambiente adequado para que esta natureza se revele.

Há pessoas que conseguem viver mascaradas por anos sem que ninguém perceba sua hipocrisia. Deus, porém, conhece a pessoa por trás da fantasia. Ele não se impressiona com a nossa atuação.

É bom que observemos que Jesus nunca teve problemas em andar entre pecadores e perdoá-los. Mas, não existe nenhum registro bíblico que mostre Jesus tendo paz com hipócritas.

Independente do carnaval, o nosso desafio é retirar qualquer máscara e arrepender-se do pecado para que sejamos perdoados.

Joel Villon da Costa







Nenhum comentário:

Postar um comentário