quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ESTOU EM OBRAS: “Ensina-me a alcançar coração sábio”



Quando nascemos, quase tudo tem que ser aprendido. Aprendemos a andar, a falar, a ler, a escrever... Todas essas coisas aprendemos com outras pessoas.

Com o passar do tempo vamos elaborando o conhecimento acumulado e construindo um novo conhecimento com base na nossa própria experiência. A gente vai começando a entender a si mesmo.

Mas, a construção de um coração sábio, ou seja, um coração que discerne a vontade de Deus e toma decisões segundo ela, não se faz apenas com a ajuda de outras pessoas e com as próprias experiências. Um coração sábio é construído com a ajuda de Deus.

A oração de Moisés no Salmo 90.12 articula esse importante pedido.

Nessa oração Moisés considera que Deus sabe quantos dias nos faltam viver antes da nossa partida e pede que o Senhor ensine a não desperdiçar o tempo. Dias não contados referem-se a dias não aproveitados. Dias em que nada se aprendeu ou nada se produziu.

O alvo de Deus é que seus filhos alcancem coração sábio. E, para isso, ele mostra o caminho e motiva seus servos. A bíblia mesmo nos é concedida como lâmpada e luz para os caminhos sinuosos deste mundo.

Quem, além de Deus, pode ensinar essa preciosa lição? Quem nasce sábio? Pecadores vivem em busca de prazer e sucesso sem considerar sua curta existência.

Moisés percebeu a importância de um coração sábio. E você? Já percebeu?

Joel Villon da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário