quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

“Jesus no alcance dos sentidos”



Ao contrário do que as falsas doutrinas ensinam, experimentar a Cristo e o seu evangelho não é uma coisa mística, espiritual, uma iluminação transcendente ou um segredo reservado apenas para alguma elite. João disse aos seus leitores que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1.14). João havia experimentado essa realidade através dos seus sentidos naturais. Em 1 Jo 1.3 João diz: “o que temos visto e ouvido anunciamos”.

Com a encarnação de Jesus Cristo a vida foi manifestada. O Verbo se revelou, ou “tornou visível o que estava escondido”.

João, depois de ter visto, ouvido e tocado em Jesus, dá testemunho dele. Ele tem a comissão de proclamar o evangelho com autoridade e experiência.

Bem, nesse ponto alguém poderá afirmar que a experiência de João e dos demais apóstolos foi única, pois afinal, eles tiveram o privilégio de viver no tempo de Jesus.

Mas quem afirma isso se esquece de que Jesus ressuscitou e, hoje, ele é quem vive no nosso tempo. O evangelho continua hoje no alcance dos sentidos humanos porquanto ainda é a manifestação visível do Verbo de Deus. O Cristo que se revelou em corpo físico no tempo de João, continua a manifestar-se nas vidas dos seus filhos que, pelas suas ações, tornam visível e palpável a presença do Salvador.

Assim, cada um de nós que tem a experiência pessoal com Jesus, também tem, como João, a comissão de proclamar o evangelho com autoridade.

Joel Villon da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário