quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

“Para Fazer Diferença em Sua Vida”



A oração é um testemunho solene de nossa confiança no cuidado paternal de Deus. A Palavra nos estimula a lançar sobre Deus toda a nossa confiança. Jesus Cristo nos instrui: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã..., (Mt 10.29-31).

O Pai conhece os nossos corações e sabe quais são as nossas motivações. João testifica a respeito de Jesus Cristo: "E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana" (Jo 2.25).

Quando nós oramos, buscamos o Pai (Mt 6.6). Esse é o sentido genuíno da oração: oramos ao Pai para, de fato, falar com Ele, colocando diante do Seu trono de graça a nossa vida e as nossas necessidades. E jamais devemos nos esquecer de que Ele sabe todas as coisas.

Ainda que não consigamos entender a extensão desse maravilhoso mistério, não podemos deixar de utilizar a oração, um privilégio que Deus graciosamente nos concedeu para falar com Ele e exercitar a nossa fé na Sua soberana providência. "É pela fé que tomamos posse de Sua providência invisível", conclui Calvino.

Deus conhece as nossas necessidades e, por isso, cuida (Mt 6.8). A Bíblia nos ensina que Deus nem sempre nos dá aquilo que pedimos; entretanto, sempre nos dá aquilo de que necessitamos de fato e de verdade. Mesmo que não tenhamos consciência das nossas próprias carências, isso não escapa à Providência de Deus, nem à Sua graciosa provisão.

Por essa razão quero convocar a igreja para participar da semana universal de oração. Certamente essa semana de oração fará diferença na sua vida e na vida da igreja.



Joel Villon da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário