segunda-feira, 14 de março de 2016

DIA DA MULHER



Nos nossos dias, em uma sociedade que vive de aparências, "ter valor" é ser bonito, ter os cabelos bem cuidados, se vestir bem, obedecer ao padrão da moda, usar roupas de marcas famosas, fazer parte de uma família influente, etc. Essa poderia ser a descrição de uma pessoa de valor e que tem autoestima, numa sociedade fútil.

Nada contra cuidar-se bem e buscar prosperidade, mas Deus tem um sistema de avaliação diferente. Ele ama e valoriza, independente da aparência física.

Da mulher, em nossa sociedade, é exigido que seja sedutora e fiel ao padrão estético da ditadura televisiva. Mas a bíblia tem outro padrão ético e estético:

“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31.10-12, 30).

A mulher de Deus tem autoestima. O primeiro ingrediente para uma boa autoestima é saber que “eu tenho valor”. A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida. Ela entregou sua vida para viver na presença dEle. Além do mais, ela é o templo do Espírito Santo. Mulheres de Deus são geradoras de vida, tanto em seus lares, como na igreja.

Minha irmã, com certeza, Deus cuida de você e a considera "mulher de valor". Parabéns pelo Dia da Mulher e que Deus abençoe a sua igreja.

Joel Villon da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário