segunda-feira, 14 de março de 2016

ONDE ESTÁ O TEU DEUS?



O assunto Soberania de Deus bem que poderia ser tratado no período de calmaria entre as tragédias. Mas, será que existe mesmo um tempo de calmaria?

Se ouvirmos a voz de Deus a partir das Escrituras, ela sempre será ouvida durante o desastre na vida de alguém. E isso significa que se chorarmos com os que choram, o lenço ficará sempre molhado pelas lágrimas.

Mas, me responda uma pergunta: "Onde está Deus?" durante as tragédias? Esta é uma questão bíblica porque ela está na Bíblia. Esta pergunta é feita muitas vezes no texto sagrado.

Na maior parte do tempo, as pessoas não pensam em Deus. Ele é um fator nulo em suas vidas. Por exemplo, elas não costumam dizer "Onde está Deus?" quando ele está lhes dando paz e conforto. Mas, no momento da dor, trazem Deus de volta à cena.

Para milhões de pessoas, Deus não é um tesouro adorado em tempos de fartura; ele é um bode expiatório para os tempos de angústia. Nas crises nós o trazemos de volta dos porões das nossas experiências, e colocamos o dedo na cara do Todo-poderoso. Isto é muito perigoso.

O fato é que o povo de Deus também sofre tragédias. E aqueles que amam a soberania de Deus são frequentemente escarnecidos, "Onde está o seu Deus agora?" O salmista responde: "Ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu". Em outras palavras, mais cedo ou mais tarde, meu Deus restaurará a minha sorte — nesta vida, ou milhões de vezes mais, na vida futura — e eu o louvarei (Sl 42.3-5).

E é essa a convicção que nos sustenta nas crises: O Senhor reina. É por este motivo que nos "gloriamos nas tribulações" (Rm 5:3). Deus o abençoe!

Joel Villon da Costa


Um comentário:

  1. Louvado seja nosso Deus, pela sua grandeza, sua soberania! Ainda que passemos lutas e tribulações, Ele cuida de nós!!

    ResponderExcluir