domingo, 12 de junho de 2016

Eu Só Quero é Ser Feliz!!!




Hoje é o dia dos namorados.


Muita coisa poderia ser escrita aqui. Eu poderia, por exemplo, falar sobre a visão comercial do dia, sobre fidelidade, ou sobre o que a bíblia diz a respeito do tema, mas o espaço é pouco. Então escolhi falar sobre a “ditadura da felicidade”.

Entende-se por “ditadura da felicidade” uma necessidade imposta pela mídia de caçar o sentimento de alegria absoluta como se fosse a Terra Prometida no final de um deserto. Esse modo de viver influencia negativamente toda a existência de uma pessoa, especialmente o relacionamento familiar. Acabamos exigindo que nossos familiares nos sirvam com a felicidade, pois, afinal de contas, “eu me casei para ser feliz”.

Essa perspectiva causa ansiedade, frustração e uma constante... infelicidade. Em geral a pessoa está permanentemente “ajustando” a sua vida para ser feliz, e aqui está a razão de muitos divórcios.

É importante que entendamos que a felicidade é uma consequência e não uma causa. Ela é o resultado de decisões bem tomadas. E, além disso, o ser humano também precisa de momentos de tristeza para exercitar a esperança e, finalmente, desfrutar de momentos de alegria.

Quando entramos numa relação conjugal, precisamos entender que teremos momentos de sorrisos e de lágrimas e que ninguém baterá tão forte quanto a vida. Então, é muito mais útil, ao invés de fazer coro com o Rap “Eu Só Quero é Ser Feliz”, considerar seriamente como “eu posso fazer o outro feliz”.

Deus os abençoe!



Joel Villon da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário