segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amigo de verdade

(Leitura Bíblica: Prov. 17: 17) 
{Jesus disse:} Eu os tenho chamado amigos (Jo 15: 15b) 
Quantos amigos de verdade você tem? Para quantas pessoas você pode dizer tudo o que sente e pensa, sem medo de ser julgado ou ridicularizado? Quantos são os que dizem toda a verdade a seu respeito, por mais dolorosa que seja, simplesmente por amarem você e desejarem vê-lo bem? Estes são nossos verdadeiros AMIGOS – e eles não são muitos. Não são os que estão conosco enquanto temos o que lhes oferecer; amigos são aqueles que estão ao nosso lado, simplesmente, porque gostam de nós, e ponto! 
Leia novamente o versículo em destaque. É impressionante pensar que Jesus chama seus seguidores de amigos e não de servos. 
Jesus fez um upgrade em nossa relação com ele. E mais: por amizade e amor ele entregou sua própria vida (Jo 15: 13). 
Você teria a coragem de morrer por algum amigo seu? Como você consideraria um amigo que tivesse essa coragem? Pois bem, Jesus teve! Ele é o melhor amigo que alguém pode ter! 
A amizade é uma das relações mais frutíferas e indispensáveis ao ser humano. Quem não tem amigos é uma pessoa incompleta, pois não encontra no outro o espelho de que necessita para se enxergar melhor e, assim, crescer! Amigos têm prazer em conviver, partilhar, realizar projetos, dar risadas, relembrar o passado, projetar o futuro. É assim a sua relação com Deus? Tão prazerosa e bonita quanto uma amizade verdadeira pode haver entre os seres humanos? 
Jesus quer ser amigo de todos, e para ser seu amigo é preciso obedecer a ele (Jo 15: 14). Enquanto esteve aqui, ele foi amigo de “pecadores” como prostitutas e coletores de imposto, desprezados pelos religiosos de sua época. Isso mostra que Jesus usa critérios bem diferentes dos nossos na hora de escolher seus amigos. 
Seja você também amigo de Jesus e um bom amigo de quem quer que seja, para que mais pessoas conheçam seu amigo de verdade. 
Ter amigos é importante, mas ser amigo de Jesus é vital. Amém. 

(WMJ) Paulo Fernando Cavalcanti Presbítero da 2ª IP Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário