segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estamos preparados para estar diante de DEUS?

Israel disse a seu filho José: “Agora já posso morrer, pois vi o seu rosto e sei que você ainda está vivo” (Gênesis 46:28-34). 
Israel após anos de sofrimento pela suposta perda de seu filho José, o qual acreditava ter morrido nas garras de um animal selvagem, finalmente o reencontrara e com essa frase demonstrou o quanto estava feliz, tão feliz que já não havia mais nada que quisera conquistar, e agora declara que já pode morrer. 
Acredito que você conheça a história e trajetória de José, drama vivido no qual fora vendido pelos próprios irmãos: abandonado, escravizado e preso injustamente, mas pela intervenção do Senhor se tornou o homem mais poderoso do Egito. 
A história é bonita e nos traz muitos aprendizados, mas hoje, vamos nos referir a Israel (Jacó), que viveu longos anos sofrendo com a saudade do filho amado. Apesar do sofrimento e da saudade ele continuou sua vida. Podemos imaginar quantas noites passou chorando e talvez até perguntando a Deus o porquê daquele fim tão triste para José? Mas acreditamos também que Israel cria que todas as coisas estavam sobre o controle de Deus. 
E quanto a nós? O que nos tem preocupado, entristecido ou tirado a nossa fé ao ponto de não estarmos fazendo a vontade de Deus? Será que podemos dizer como Israel? “Já posso morrer....? Estamos preparados para estar diante de Deus? 
Apesar de todos os problemas, saudades ou sofrimentos que venhamos a passar nesse mundo, precisamos sempre lembrar que Deus está no controle de todas as coisas. Quando achamos que não tem mais jeito, assim como para Israel não havia mais jeito para rever seu filho, é então que o Senhor nos surpreende e nos dá a vitória. 
O Senhor Jesus morreu, mas Ele ressuscitou, e ressuscitou para que “tenhamos vida e tenhamos em abundancia (Jo 10.10b)”, e essa é a nossa vitória. Precisamos estar no centro da vontade de Deus, para que não haja nada que queiramos conquistar mais do que a presença eterna de Jesus. 
A Palavra reveladora de Deus nos diz que quando menos esperarmos seremos surpreendidos com a sua chegada para buscar sua igreja. “(Eis que virei como o ladrão - Ap.16.15)”, e diz também que seremos chamados quando não estivermos esperando “(Louco ainda hoje pedirão a tua alma. -Lc 12.20) ” Que estejamos preparados e possamos dizer todos os dias “Já posso morrer..... pois sei que (Jesus) está vivo”. 

Que Deus nos abençoe ricamente, 

(Texto Solange Silva) Elias Chaves
Pb. da II IPB em Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário