sábado, 1 de fevereiro de 2014

A MINHA IGREJA – LUGAR DE BÊNÇÃO

É muito comum que as pessoas sejam identificadas. Nos dias de hoje vemos os mais diversos tipos de identificação de uma pessoa. Ora pelo grupo ao qual pertence, pela cidade de onde veio, pela empresa em que trabalha, pelo time para o qual torce, pelo partido político a que é filiado, etc. Isso tem muito a ver com a cultura da globalização. Usar tecnologia made in china, falar o inglês, imitar a vestimenta ou o comportamento europeu é a tendência do surgimento do sectarismo e do nascimento das tribos, das colônias, dos clubes, dos condomínios fechados, dos grupos da rede social, como uma resposta a aversão ao isolacionismo. Por isso é tão importante pertencer a um grupo, que tem uma identidade, uma marca, uma característica. Todos querem ser identificáveis. Todos querem pertencer a um grupo. E onde a igreja se encaixa em tudo isso?

A Igreja é o mais significativo agrupamento humano, porque ela é o mais perto do céu que podemos chegar nessa vida. É o lugar aonde as grandezas e a glória de Deus devam ser mais manifestas porque é o lugar da presença de Deus. Jesus, o Senhor da Igreja orou pedindo ao Pai que o céu fosse manifestado aqui na terra, na Igreja (“venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” – Mateus 6: 19).

O mais perto da felicidade do céu, da alegria do céu, da adoração do céu, do serviço do céu, só pode ser encontrado na Igreja.

Se você quiser experimentar um pedaço do céu ainda nesse mundo, e estar no lugar de bênção, você deve pertencer à Igreja de Jesus Cristo e nunca se afastar dela. Ore também, e trabalhe para que essa seja a nossa Igreja.

Nos laços da cruz!
Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.
Pastor da Segunda Igreja Presbiteriana em Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário