domingo, 12 de janeiro de 2014

A IGREJA COM CRISTO, VIVENDO DE DENTRO PARA FORA




Li algures que alguém foi procurar a igreja e a encontrou no mundo; foi procurar o mundo e o encontrou na igreja. A igreja é um povo chamado do mundo para ser enviada de volta ao mundo como luz do mundo. A igreja está no mundo, mas o mundo não pode estar na igreja, assim como a canoa está na água, mas a água não pode estar na canoa.

No incomparável sermão do monte Jesus mostrou que antes de a igreja apresentar-se ao mundo como sal e luz, precisa primeiro possuir uma nova vida. As bem-aventuranças falam do que a igreja é. Só depois, Jesus fala do que a igreja faz. Vida precede ação. Caráter precede performance. Vida com Deus precede testemunho no mundo. Se individualmente não formos humildes de espírito, se não chorarmos pelos nossos pecados, se não tivermos fome e sede de justiça, se não formos puros de coração, se não formos mansos, misericordiosos e pacificadores, não poderemos ser sal nem luz. Não podemos demonstrar o que não somos. Não podemos refletir o que não temos. Primeiro precisamos ter vida com Deus para depois termos vida para Deus. Você pode ser sal da terra e luz do mundo! Você pode influenciar positivamente as pessoas de forma particular e também de forma pública! Você pode revelar o caráter de Cristo em suas palavras e ações porque no mundo você não está só. Jesus disse: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28: 20)

É tempo de entendermos quem somos para cumprirmos com entusiasmo nossa vocação como sal da terra e como luz do mundo, começando de dentro para fora. 

Em Cristo!
Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário