domingo, 17 de novembro de 2013

Dúvidas

“...estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós”.
(I Pedro 3:15)

Quando Pedro escreveu sua carta, seu público-alvo passava por um momento extremamente conturbado. Um momento de extrema perseguição. Ainda assim, Pedro encoraja os crentes a ter resposta certa no que diz respeito à fé. Bom, a primeira coisa que me pergunto é: como estar preparado para responder se eu não conhecer aquilo que abracei? Como estar preparado para responder sobre qualquer assunto sem antes dominar este mesmo assunto? Impossível, não é verdade? Você voltaria em um mecânico que diz não ter a menor ideia de qual problema seu carro apresenta? Ou você entregaria, por exemplo, seu filho aos cuidados de um professor que não domina a matéria para a qual ele foi contratado para ensinar? Claro que não. Um “não” para ambas as perguntas.

Pedro diz que devemos estar preparados para dar resposta. O problema é que estamos diante de uma geração que não conhece o Deus das Escrituras simplesmente porque a maioria do povo evangélico no Brasil não lê o Livro que carrega debaixo do braço. E, infelizmente, isso é um mal Nacional porque o cidadão brasileiro não tem o costume de ler. A questão é grave porque como posso pedir a razão da esperança que há em vós quando não sabemos sequer coisas de nosso cotidiano? Simplesmente porque não lemos. Vivemos hoje um paradoxo terrível! Estamos em plena era da informação e nunca estivemos tão desatualizados como povo, como nação! O povo brasileiro não está preparado para responder, porque a televisão, a internet, o rádio e quaisquer outros meio de comunicação NÃO nos dará o essencial: o interesse em aprender, que vem de dentro de cada um de nós. E isso tem que começar dentro de casa. É uma tarefa árdua que começa em casa.

“Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim”. (Atos 17:11)

Bom dia à todos, a paz de Cristo Jesus.

Pb. Robson Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário