terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pelas Obras Notáveis do Senhor (Ref.: Salmo 126: 1-6)



No livro dos Salmos nos deparamos com a mais bela e inspiradora coleção da poesia hebraica. Nele os seus autores descrevem as experiências vividas pelo povo judaico, e relatam os gloriosos atributos divinos com uma linguagem na qual o homem fala com Deus em oração, derrama o seu coração em súplica e intercessão, e em adoração e louvor exaltando ao Senhor pela manifestação dos seus notáveis feitos.

Alguns estudiosos incluem o Salmo 126 entre os salmos litúrgicos, como os salmos de aleluia e os cânticos de degraus, e retrata três períodos distintos da vida daquele povo: o passado, o presente e o futuro. A sua narrativa nos faz concluir que as experiências vividas por aqueles que andam na presença de Deus, conduz ao seu louvor em todas as circunstâncias da vida, tanto pelas graças recebidas como por sua fidelidade no passado, no presente e no futuro. A expressão: “Grandes coisas fez o SENHOR por nós” representa o reconhecimento daquilo que Deus realizou e constitui a principal razão da felicidade: “por isso estamos alegres”.

Nosso louvor e nossa alegria são motivados pelas grandes obras de Deus realizadas em nosso favor. Não existe na alma dor ou qualquer doença, mancha ou desassossego, que não encontre em Deus um remédio pronto e eficaz. Precisamos reconhecer a obra de Cristo em nossa vida e a intervenção do Espírito Santo em nosso coração, alegrando-nos até o dia da volta do nosso Salvador para buscar sua noiva e viver com ela em eterna felicidade. E como nossos irmãos no passado, devemos adotar o compromisso de engrandecer aquele que tem feito grandes coisas por nós e que merece de nós toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração.

Em Cristo,
Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário