quinta-feira, 24 de abril de 2014

A FUNÇÃO TERAPÊUTICA DA IGREJA É A RESPOSTA DE DEUS A UM MUNDO QUE SE ACHA PERDIDO.


Na fábula Alice no País das Maravilhas, há o relato de uma cena deveras interessante quando ela pergunta ao coelho qual a direção que ela deve seguir. Ele retruca: pra onde você vai? Alice responde: pra qualquer lugar! O coelho encerra: então não importa que direção você siga!

Isso ilustra a realidade de quem precisa de orientação para o rumo a seguir. Se compararmos valores e princípios dados por Deus com algumas atitudes que estão se tornando comuns no mundo, poderemos afirmar que o mundo está sem direção. A Igreja, através da sua função terapêutica, é a resposta de Deus para o mundo que se acha perdido. Ele abençoou todas as famílias da terra na pessoa bendita de seu Filho Jesus, e a maneira dessa promessa alcançar os povos da terra é a mobilização do corpo de Cristo na cidade.

O alvo da igreja é amar a DEUS e alcançar os perdidos. Somos o povo que se importa. Se em cada crente houver um ministro, se em cada casa houver uma igreja, vamos oferecer oportunidade a milhares de vidas de conhecer a promessa de DEUS a Abraão: Em ti serão benditas todas as famílias da terra. Faça parte dessa resposta. Faça da sua família uma igreja – uma célula viva. Promova no seu lar, com familiares e vizinhos, reuniões para ler e ouvir a Palavra de Deus; para interceder, render ações de graças e louvar. Envolva-se com o projeto da sua igreja, use a sua vida para alcançar outras.



O mundo se encontra perdido e não sabe para onde vai, mas Deus usa a Igreja para lhe mostrar o caminho certo: Jesus Cristo é a vida, é a verdade, é o caminho!





Nos laços da cruz!



Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.

Pastor da Segunda Igreja Presbiteriana de Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário