quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ef 2: 20-22

“... sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Ef 2: 20-22)



Para o empreendimento de grandes construções é imprescindível a utilização de material de boa qualidade e de mão de obra qualificada sob supervisão e orientação de profissionais muito bem preparados, a fim de que seja garantida ao longo dos anos a sua resistência em face dos diversos fatores climáticos a que estejam submetidos, assim como a sua durabilidade em função de mau uso.



A construção de uma comunidade evangélica cristã, no entanto, deve ultrapassar a preocupação com os efeitos de uma construção predial porque lida com vidas, trata com valores inegociáveis. A construção de uma comunidade evangélica cristã deve obedecer aos rigorosos princípios da Palavra de Deus e deve caminhar para a glória de Deus. Isso porque a construção dessa comunidade é obra de Deus. Não há conversão que não advenha de Deus pela regeneração do coração humano como obra do Espírito Santo. É o Pai quem traz os eleitos, é o Filho quem salva o pecador. É o Deus de proporções grandiosas, que une em sua essência todas as coisas e se apaixona pela sorte da humanidade toda, homem por homem, indivíduo por indivíduo. Nós, família de Deus, somos cooperadores de Deus na proclamação do evangelho, mas só ele pode acrescentar à igreja os que são salvos. A igreja pode (e deve) plantar e regar, mas só Deus pode dar o crescimento.



Na celebração dos trinta anos de organização da Segunda Igreja Presbiteriana em Anchieta (18/03/1984), queremos orar pedindo que Deus continue a abençoar essa comunidade evangélica cristã e a estimule a olhar firmemente para o autor e consumador da fé – Jesus, a fim de dar continuidade a essa grande construção tendo em vista a glória de Deus.



Nos laços da cruz!



Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.

Pastor da Segunda Igreja Presbiteriana de Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário