quinta-feira, 24 de abril de 2014

COMUNIDADE MODELO VIVENDO O PENTECOSTE.

A História da Igreja tem sido sempre, desde o seu nascimento até o presente, a história da graça de Deus para com o homem. A fundação, a formação e a confirmação da Igreja declara a obra completa do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Na manhã do dia de Pentecostes, cinquenta dias após a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, e dez dias depois da sua ascensão, eventos marcantes ocorreram de forma visível. As línguas como de fogo desceram sobre os discípulos quando eles estavam orando reunidos, e alguns efeitos da descida do Espírito Santo foram que eles tiveram as suas mentes iluminadas e compreenderam que o reino não político que Cristo pregou seria agora pregado por eles na dependência total do Espírito Santo.

A igreja inaugurada sob a influencia do Pentecoste era uma igreja poderosa na fé e no testemunho. Pura em seu caráter, e abundante no amor. A arma usada pela igreja, através da qual a igreja crescia demasiadamente, era o testemunho de seus membros. Enquanto aumentava o número de membros aumenta o número de testemunhas, pois cada membro era um mensageiro de Cristo. Alguns motivos desse crescimento foram registrados para nosso conhecimento (a perseverança doutrinária, a perseverança na comunhão e no partir do pão, a perseverança na oração, o temor do Senhor, muita alegria e sinceridade).

Queira o Senhor confirmar sobre nós nos dias atuais o derramamento do seu Santo Espírito de forma que vivamos o Pentecoste a fim de proclamarmos a mensagem salvadora de Jesus neste mundo para expansão do Reino de Deus.

Nos laços da cruz!





Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.

Pastor da Segunda Igreja Presbiteriana de Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário