quinta-feira, 24 de abril de 2014

A MENSAGEM DA CRUCIFICAÇÃO E DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO


A vida parece, às vezes, assemelhar-se com o que ocorre com as árvores. As árvores passam por estações em que as folhas estão verdes, as flores com o seu cheiro e cores e os frutos estão bonitos. Quando chega o inverno, olhamos para as arvores e parece que todo o encanto acabou, parece que morreu. Sem folhas, sem flores, sem frutos. Onde está a beleza da árvore? Onde está a sua vida? Será que há esperança para uma árvore seca? A esperança está na próxima estação; a esperança da primavera chegar; e ela vai chegar: com a suas flores, com os seus frutos, com a sua beleza.

Na Escritura lemos a seguinte mensagem: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2: 5-11). Ou seja: um segundo estágio mais glorioso e eterno; isso é o que Cristo tem para nós! Muitas vezes ficamos com medo de considerar a cruz e seus efeitos na nossa vida. Sabemos que a cruz significa morte e não queremos morrer. Mas precisamos saber também que existe o outro lado: a glória da cruz. O motivo pelo qual nosso Senhor Jesus foi capaz de suportar a cruz foi a alegria que lhe estava proposta. Depois de ter suportado a cruz, não fazendo caso da ignomínia, Deus o assentou à destra de seu trono. Ele é a nossa esperança de futuro glorioso e eterno. Para nós, a cruz não significa somente a crucificação de Cristo, mas significa sua morte, seu sepultamento, sua ressurreição e ascensão ao trono. A mensagem da cruz, portanto, é para nós a mensagem da vitória do nosso Salvador.

Nos laços da cruz!
Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.
Pastor da Segunda Igreja Presbiteriana de Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário