domingo, 22 de junho de 2014

UNIDOS EM CORPO E ALMA PARA A GLÓRIA DE DEUS.

Na construção da história da vida humana, devemos lembrar que vivemos sempre em meio a batalha sem qualquer lugar desse mundo, seja dentro ou fora de casa. Há batalhas e batalhas, e é muito importante que saibamos distinguir que batalhas devemos lutar. O apóstolo Paulo adverte aos Filipenses que eles devem permanecer juntos e juntos lutarem a batalha pela fé: “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica” (Fp 1: 27).

É salutar a lembrança de que ninguém que entra em uma batalha quer sair dela como perdedor, mas também convém lembrar quem somos e como somos chamados para batalhar a batalha pela fé. Primeiramente tenhamos em mente que somos servos de Deus e que como tal somos desafiados à obedecer ao seu chamado em qualquer circunstância.

Sabedores disso, devemos entender que todos nós somos chamados à luta, não física, mas espiritual. Estamos numa grande guerra contra Satanás, contra a nossa natureza pecaminosa e contra o mundo. Todavia, nessa luta não adianta astúcia, espada ou a força do braço. Precisamos de armas espirituais, precisamos da armadura de Deus: cinto da verdade, couraça da justiça, evangelho da paz, escudo da fé, capacete da salvação e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Em resumo, as nossas armas são: vida de comunhão com Deus pela oração e pela Palavra; santidade de vida e testemunho de Cristo com palavras e atos pelo poder do Espírito.

Nas batalhas diárias que travamos podemos nos ferir, passar dificuldades e privações, mas não devemos desanimar. Temos que buscar sempre no Senhor novo ânimo, força e direção para prosseguirmos. A cada vitória devemos ser estimulados pela certeza da presença de Cristo conosco e fazer nossas as palavras de Samuel (I Sm 7: 12): Ébenezer (até aqui nos ajudou o Senhor).

A nossa vitória só é possível quando o Senhor está conosco. Porque ele é a fonte da nossa vitória, do nosso estabelecimento e da nossa própria vida. Em Cristo, em última estância toda a obra é dele, todo o trabalho é dele, a vitória é dele, a glória é dele, é para ele, e por meio dele. A ele seja a glória, eternamente. Amém!

Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário