sexta-feira, 29 de maio de 2015

JOVENS SOIS FORTES


Sabemos que os jovens são a grande força e o futuro da Igreja, assim como das demais áreas a serem ocupadas na sociedade.

O que Salomão está nos ensinando em Ec 12.1, “lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade…”? Ele está querendo dizer que o período da vida onde temos maior disposição, vigor, no qual estamos no auge da condição física, é o tempo da juventude.

Sabemos que um jovem quando determina fazer algo, ninguém pode barrá-lo. Ele não mede esforços para pôr em prática os seus planos. E o versículo ensina que é nesse momento da vida de um homem, na juventude, que devemos gastá-la com Deus. Lançar toda essa energia e determinação nas coisas de Deus e na sua Palavra. Essa deveria ser a principal meta da juventude cristã: adquirir bagagem, conhecimento de Deus, experiências, gastar tempo orando, começar a desenvolver um ministério, crescer à imagem de Cristo.

Mas não é isso que tem acontecido com a juventude moderna. Eles estão envolvidos em inúmeras situações que não estão voltadas para Deus.

Gaste sua juventude servindo a Jesus Cristo, obedecendo fielmente sua Palavra. Adquira novas experiências a cada dia. Cresça com homens mais experientes (Pv 13.20). Siga seus conselhos, aprenda com sua reta conduta.

A hora é agora. Vá meu filho, pois João escreveu: “jovens sois fortes” (1Jo 2.14). Vá, Deus está adiante de você. Alie à sua robustez, o conhecimento bíblico e o poder do Espírito Santo, então ninguém irá lhe deter! Vá! E que Deus o abençoe!

Joel Villon da Costa, Pr


Nenhum comentário:

Postar um comentário