quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Mordomia Cristã do Tempo


Deus tem um plano eterno que inclui os propósitos e atividades de toda pessoa na terra. A mordomia do tempo requer que saibamos aproveitar bem a vida que temos, vivendo para Deus, com temor, sabedoria e paciência.

Para nós a vida terrena é medida pelo tempo de vida por aqui, isto é, como, onde, quando, de que maneira gastamos nosso tempo. Com certeza DEUS nos deu um tempo, e devemos fazer o máximo possível para que este seja suficiente e muitas almas possam ser salvas através de nossa pregação, vida e atitudes, Mt 20; Sl 90.3-6; 8,10; Sl 90.3-6; 8,10.

Precisamos administrar o tempo que Deus nos dá, Sl 31.15; At 17.26. É nossa responsabilidade administrar o tempo que é de DEUS e para ELE deve ser dedicado. É maneira de mostrar sabedoria ao mundo.

O tempo é uma dádiva de Deus (Sl 90.12) para nós, para que o aproveitemos de maneira a agradá-lo, sempre nos dispondo para o serviço que nos foi proposto.

Muitas vezes dizemos que estamos sem tempo, mas o livro de Eclesiastes nos diz que há um tempo determinado para todas as coisas. Na verdade o que nos falta é a capacidade de administrar o tempo que o Senhor nos concedeu.

Que Deus o abençoe e lhe faça um bom mordomo.

Joel Villon da Costa, Pr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário