segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Poder da Generosidade “Porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Coríntios 9.7)



Vivemos em um mundo egoísta e cruel, onde as pessoas valem mais pelo que aparentam ter, do que pelo que realmente são. Ninguém tem tempo sobrando e se tiver, deve estar deixando de fazer alguma coisa. O tempo hoje em dia passa rápido demais, temos um cotidiano frenético, cheio de obrigações e quase nada sobra para cuidar de nós, de nossas famílias e das outras pessoas.

No meio de tudo isso, onde fica a generosidade? E o que é generosidade? Generosidade é a liberalidade do espírito, é desprendimento, é dar sem esperar receber. A generosidade não está ligada à prosperidade, porque a generosidade é a nobreza do caráter e não se restringe apenas a bens materiais.

A generosidade do coração transborda nos olhos, nos gestos, na tolerância com os erros dos outros. Paulo escreveu aos coríntios sobre as igrejas da Macedônia e disse: “Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.” (2 Co 8:2).

A generosidade é o amor em movimento, é o agir de Deus moldando nosso caráter.

A pratica da generosidade é uma espécie de divisor de águas, separa quem é de Deus, de quem não é. Veja: “O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.” (Sl 37:21). É impossível ser um servo de Deus e não ser humilde e generoso. Isso faz parte do caráter do cristão.



Joel Villon da Costa, Pr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário