segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Onde está o teu coração? “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6.21)



O primeiro mandamento diz: “Não terás outros deuses diante de Mim” (Ex 20.3). Essa ordem é básica para o Antigo Testamento. Ela modela a teologia, a história e a ética do Antigo Testamento.

Creio que possamos entender melhor a intenção de Jesus se parafrasearmos o mandamento para: “não terás outros objetivos diante de Mim” porque “Onde está o teu objetivo, aí estará também o teu coração”.

Os nossos objetivos determinam as nossas ações e tudo o mais em nossa vida. Assim sendo, aquilo que nosso coração deseja, é de suma importância. Porque, seja o que for, isto há de determinar tanto a maneira como viveremos aqui, como o lugar onde passaremos a eternidade.

O que você ama de verdade? O que ocupa espaço em sua imaginação? Como você usa o seu tempo livre? Essas respostas podem ajudar a descobrir aonde está o seu coração, assim como quais são os seus reais objetivos.

Lemos em João 3.19: “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más”.

Eles “amaram” as trevas. O amor é um assunto do coração. Todos nós escolhemos amar alguma coisa.

Quem é Deus para você? Ele é apenas alguém útil, ou é o alvo do seu amor e da sua maior lealdade?

Joel Villon da Costa, Pr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário