segunda-feira, 4 de abril de 2016

OS OFICIAIS DA IGREJA





Por que precisamos de oficiais na igreja?

As duas cartas enviadas por Paulo a Timóteo nos dão a devida resposta sobre esta questão. A primeira carta, por exemplo, está toda estruturada em torno de três temáticas: 1) A saúde espiritual da Igreja de Deus; 2) O culto solene e; 3) O governo e o pastoreio da Igreja.

É perceptível a preocupação de Paulo em tratar destes três temas na vida cristã e no ministério de Timóteo, e os três temas giram em torno dos presbíteros e diáconos.

A necessidade de oficiais na Igreja existe primordialmente para preserva-la de duas coisas: 1- Dos ladrões e dos lobos vorazes; 2- De si mesma, de seu coração que muitas vezes tende a se inclinar para os desejos pecaminosos e rebeldes.

E essa proteção se dá por meio do ensino, pregação, governo, pastoreio, disciplina, ordem e administração do culto, e a assistência as diversas necessidades espirituais e materiais de todos os membros da Igreja de Cristo. Em suma, tudo se resume em conhecer e usar as Escrituras.

Todos os membros da Igreja devem passar por este processo, até mesmo os seus oficiais, porque antes mesmo de serem pastores, presbíteros e diáconos, também são membros da Igreja.

No dia 24 de abril, às 09h, estaremos realizando a eleição de três presbíteros e de cinco diáconos em nossa igreja. Esse é um momento muito importante e, para isso, precisamos nos preparar. Além da necessidade de orar a esse respeito, no intercurso do processo eleitoral a preparação se dará por instruções bíblicas e constitucionais acerca do presbiterato e do diaconato mediante as pastorais no boletim, durante os estudos bíblicos e reuniões de oração.

Estamos em obras.

Joel Villon da Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário