sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Compromisso integral com o povo de Deus. (Honrando os irmãos)

 

Neste mês estamos estudando e ouvindo uma série de mensagens que tratam do nosso compromisso integral com o povo de Deus. De como devemos nos relacionar ou nos comportar com os nossos irmãos em Cristo.

Todos os estudos e mensagens têm sido fundamentados nas Escrituras, como deve ser, pois a mesma é a nossa regra de fé e prática. Porem, não podemos enxergá-la somente como um manual de regras ou de boas maneiras, um livro ético, mas verdadeiramente como ela é, a palavra de Deus. “Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes (I Ts 2.13)”. Assim como a igreja de Tessalônica recebia os ensinos, estudos e mensagens do apóstolo Paulo como palavra de Deus, nós também precisamos receber esses ensinos como, na verdade são, Palavra de Deus, para que opere eficazmente em nossos corações. Uma vez recebidos esses estudos e mensagens como Palavra de Deus, e ela atuando de forma eficaz em nossos corações, poderemos entender o verdadeiro sentido de estarmos juntos, de vivermos unidos e honrar os irmãos.

Ao receber as Escrituras como palavra de Deus, estamos reconhecendo a autoridade de Deus sobre as nossas vidas, e ao reconhecer tal autoridade, devemos nos submeter a Ele de todo nosso coração, com total devoção e adoração. E isto vai nos levar não só a obedecê-lo fielmente como também despertará em nós os mesmo sentimentos que houve em Cristo Jesus. “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,... (Fp 2.5). Cristo sendo Deus despiu-se de sua glória, humilhou-se à semelhança de homem, tomou a forma de escravo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. O sentimento expressado aqui é de servir, ter o mesmo sentimento que houve em Cristo, é sentir a vontade, a necessidade de servir aos irmãos.

Portanto meus irmãos, somente com o sentimento que houve em Cristo, seremos capazes de honrar uns aos outros, e considerar o outro superior a si mesmo. “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo (Filipenses 2.3).

Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.

Pb Jessé Calixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário