sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Compromisso integral com o povo de Deus (Na Comunhão Fraternal em amor aos filhos de Deus (I João 4: 7-21)

 
Em um lindo dia de sol, um pai e seu filho de 08 anos, passeavam de carro, alegremente pelo campo, quando, subitamente, por uma das janelas abertas, entrou, zumbindo, uma abelha, causando pânico à criança, pois era alérgico à picada do inseto, o que poderia causar-lhe a morte.

Imediatamente, o pai capturou a abelha, apertou-a levemente em sua mão, soltando-a em seguida; o animal continuou a voar e zumbir dentro do carro, causando novo pânico à criança.

O pai, com carinho, a tranqüilizou, mostrando-lhe sua mão ferida, onde estavam cravado o ferrão da abelha e a marca da dolorosa picada. A abelha, agora sem o ferrão, não oferecia o menor perigo ao menino, que, profundamente comovido e agradecido, beijou seu pai por tão grande prova de amor.

Esta singela e conhecida historia nos faz meditar no Incomparável e Indizível Amor de DEUS por nós. Somente pelo Poder do ESPÍRITO SANTO, que nos deu o Dom da Fé. “... podemos compreender, com todos os santos, qual a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e a conhecer o Amor de CRISTO, que excede todo entendimento, para sermos cheios da Plenitude de DEUS” (Ef. 3: 18-19).

DEUS nos ama porque "DEUS é Amor. Amou-nos primeiro e nos prova este Amor, em que CRISTO morreu por nós, sendo nós ainda pecadores, quando não poupou o Seu Único Filho, antes O entregou por nós".

Conhecer e desfrutar do Amor de DEUS nos fortalece, "lança fora todo o medo" pelos "dias maus", que passamos nesta vida e nos dá alegria pela certeza da Vida Eterna em JESUS CRISTO. (I João 4:8, 17-19; Rom 5:8; 8:32; Ef 5:16; João 3:16).

JESUS CRISTO nos diz em (João 15: 12) “O Meu Mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, como EU vos amei”.

Irmãos, que o SENHOR nos abençoe e nos capacite para que, como "Seus eleitos, santos e amados“, possamos demonstrar uns aos outros, “o Amor que DEUS derramou em nossos corações pelo ESPÍRITO SANTO, que nos foi dado", não somente em palavras, mas em atitudes práticas que evidenciem este amor, pois, "a fé sem as obras é morta" (Col. 3:12; Rom 5:5; Tg 2:14-17; 4:17).

JESUS CRISTO é o nosso único exemplo em tudo. ELE tem em Seu Corpo Glorioso, em Suas Santas Mãos, os sinais dos açoites, da coroa de espinhos, da lança e dos cravos aplicados pelos soldados romanos, quando suportou, por Amor, a cruel "ferida da serpente", expiando, cabalmente, na Cruz do Calvário os nossos pecados, ao "pisar a cabeça do diabo", reconciliando-nos eternamente com DEUS. (Jo 20:20, 25-29, Ap. 5:6; Gen 3:14-15; II Cor 5: 18-21) Amém.
 
Irmã Edi Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário