sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Despertemos


É impressionante irmãos, como no mundo globalizado em que vivemos as distâncias foram reduzidas. Outro dia, minha esposa efetuou uma compra em um site de vendas norte americano com preços mais interessantes que os nossos. Os povos estão unidos pela globalização e todo bom vendedor quer explorar isto, afinal de contas são povos de todos os lugares do planeta...

Por falar nisso, a mensagem do evangelho também é direcionada a todos os povos do nosso planeta. Observe as palavras de João em Apocalipse 7-9 “Depois destas coisas, olhei e eis que a multidão, a qual ninguém pode contar de todas as nações e tribos e povos e línguas, que estavam diante do trono, e perante o cordeiro trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos”.

Deus tem um interesse global na pregação do seu evangelho, e em todas as partes há pessoas que foram compradas na cruz e precisam ser impactadas com esta mensagem. Deus nos chamou para sermos testemunhas (At.1:8), ou seja, para falarmos acerca das maravilhas do evangelho de Cristo. Observe o relato de Atos 4: 20 “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”. Vejam! Os campos estão brancos, prontos para a colheita, mas faltam trabalhadores. 

Precisamos orar por missões, mas, podemos fazer mais que orar. Não que não devamos orar, ou que orar não seja importante, antes, orar é crucial, mas podemos avançar e ir mais adiante. Podemos falar, podemos testemunhar! 

Diz-se que Martinho Lutero tinha um amigo íntimo que se chamava Miconio, que ao ver Lutero labutando solitário na seara do Senhor pensou: posso ajudá-lo, vou ficar aqui orando. Miconio orou dias por Lutero. Certa noite sonhou com o Salvador que lhe disse: “Segue-me!”, levando-o a um alto monte de onde apontou para o nascente. Miconio viu uma planície coberta de ovelhas brancas, e apenas um homem apascentando a todas. Miconio reconheceu o pastor, era Lutero! Então o Salvador apontou para o poente e viu vastos campos brancos de trigo prontos para ceifa e apenas um homem trabalhando, era Lutero! Ao despertar do sono entendeu a mensagem do Senhor e disse-lhe “Eis me aqui, envia-me a mim”. (Extraído do livro Heróis da fé). Foi assim que Miconio despertou e se tornou uma testemunha fiel de Cristo. 

Minha oração é para que também despertemos do sono e digamos ao Senhor “Eis me aqui”. 

A todos uma semana de crescimento.

Leandro Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário