segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PROCLAMANDO SALVAÇÃO PARA AS NAÇÕES (SALMO 67:1-7)


O autor do Salmo 67 declara que o Reino de DEUS abrange toda a terra e roga ao SENHOR que abençoe os Seus filhos e "faça resplandecer o Seu Rosto sobre eles", iluminando-os com o ESPIRITO SANTO, para proclamar o Caminho e a Salvação a todas as nações, concedendo-lhes as mesmas bênçãos concedidas a Abraão, em JESUS CRISTO, conforme (Gen.12:1-3)."vai para a terra que te mostrarei. De ti farei uma grande nação e te abençoarei, engrandecerei o teu nome...Sê tu uma benção...em ti serão benditas todas as famílias da terra.” DEUS concedeu estas bênçãos a Israel, para ser "Luz para os gentios", (Is 49:6), e à Igreja, para ser "luz do mundo" (Mat 5: 14-16). 

O Salmista declara que DEUS é o único digno de receber o louvor das nações, pois as governa e julga com equidade, isto é, o SENHOR não faz acepção de pessoas. DEUS, como criador, sustentador e remidor do universo, abençoa, rica e igualmente, a todos: justos e ímpios, por Seu imenso amor e incomparável Graça. (Sl 97:1-2: Gn 1 e 2; Mat 5:45).

A injustiça e desigualdade reinantes no mundo são causadas pela ganância e crueldade de ímpios cativos do diabo. Todavia, eles não estão impunes diante do SENHOR, que ouve e responde ao clamor dos oprimidos. "O Juiz de toda a terra" executa Justiça e Juízo, retribuindo, a cada um, conforme as obras de suas mãos. (Gen 18: 25; Sl 18: 24-27,30,32).

O Salmista conclui, afirmando, que a terra, abençoada, por DEUS "deu o seu fruto" e que todos os povos, até aos confins da terra, louvarão ao SENHOR em reverente adoração.

Irmãos, somos o Israel de DEUS, a Igreja de JESUS CRISTO,"eleitos santos e amados" do SENHOR, que nos diz em (At 1:8) "Mas recebereis Poder, ao descer sobre vos o ESPIRITO SANTO, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e ate aos confins da terra". Foi DEUS quem abriu a porta para evangelizar as nações, quando, por amor ao mundo, enviou Seu Filho Unigênito, o FILHO DO HOMEM, para buscar e salvar o perdido (Jo 3,16; Lc 19: 10).

Assim como o anjo comunicou aos pastores de Belém o nascimento de JESUS, "..eu vos trago nova de grande alegria para todo o povo,...vos nasceu ...o Salvador, Que é CRISTO, O SENHOR (Lc 2,10-11)", clamemos a DEUS, para que, todos nós, o Seu Povo, sob o Poder do ESPIRITO SANTO, possamos cumprir a Gloriosa Missão de "frutificar", levando almas a CRISTO, ao proclamar, o Evangelho, as nações, com amor, fé, perseverança, orando, contribuindo, anunciando, a tempo e fora de tempo, que "DEUS nos reconciliou Consigo Mesmo, por meio de CRISTO e nos deu o Ministério da reconciliação, a saber, que DEUS estava em CRISTO, reconciliando Consigo o mundo, não imputando aos homens os seus pecados, e nos confiou a Palavra da reconciliação (II Cor 5:18-19).

Que o SENHOR a todos nos abençoe em Nome de JESUS CRISTO, Amém.
Irmã Edi Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário