segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TODAS AS NAÇÕES VERÃO A GLORIA DE DEUS (Isaias 66: 18)‏

JESUS CRISTO nos ensina, em João 11:40, quando declarou à Marta, antes de ressuscitar, gloriosamente, à Lazaro, que para ver a Glória de DEUS é necessário ter fé: "Se creres, verás a Glória de DEUS".

Ele também deu ao Seu Povo o Compromisso de evangelizar o mundo, levando-lhe a mensagem: "Todas as nações verão a Gloria de DEUS" proclamando os ensinos bíblicos sobre o assunto.

O livro do Profeta Isaias, tem como Mensagem Central, de acordo com alguns estudiosos, que "A Salvação é do SENHOR, e apresenta JESUS CRISTO, como o MESSIAS". O texto base desta Pastoral, nos apresenta a mensagem consoladora e restauradora de DEUS à Israel; "Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos e venho para ajuntar todas as nações e línguas: elas virão e contemplarão a Minha Gloria". Esta Profecia se refere, em sua interpretação espiritual, à redenção definitiva de toda a humanidade do cativeiro do diabo, à mais gloriosa obra de DEUS, através do Sangue de JESUS CRISTO, expressão máxima da Sua Glória.

DEUS manifestava Sua Glória através da "nuvem e do fogo", indicativos de Sua Presença, quando guiava Israel rumo à Canaã, liberto do cativeiro do Egito, mediante atos de Poder e sob o Sangue do Cordeiro Pascal, liderados por Moises.

No Sinai, DEUS ordenou a construção do Tabernáculo dizendo em (Êxodo 29: 45-26) "E habitarei no meio dos filhos de Israel e serei o seu DEUS, e saberão que EU SOU O SENHOR, seu DEUS, Que os tirou do Egito, para habitar no meio deles; EU SOU O SENHOR SEU DEUS". A Presença de DEUS no meio do Seu povo mostrava A GLÓRIA DE DEUS, não só a eles, mas a todas as nações pagãs vizinhas. O SENHOR firmou no Sinai, Aliança com Israel, para "ser povo peculiar de DEUS, nação santa, separada da idolatria reinante no mundo, ser reino sacerdotal", e deu-lhe a Lei, os estatutos e o culto.

Na inauguração do Tabernáculo, no Sinai e do Templo, em Jerusalém, DEUS manifestou a Sua Glória, a Sua Presença, cobrindo e enchendo com a "nuvem" estes locais, impedindo a permanência dos sacerdotes no interior dos mesmos.

A Lei de DEUS dada a Israel é universal, porque DEUS amou o mundo, ama a cada pessoa, contempla a cada individuo e não apenas a uma raça ou a um povo, pois JESUS CRISTO, em Sua encarnação, veio da descendência de Abraão, pai da nação de Israel. JESUS CRISTO É O CORDEIRO PASCAL, que foi morto desde a fundação do mundo, antes da entrada do pecado na terra, antes da formação da nação de Israel. (Êxodo7 a 24: Ap.13: 8, Jo 3: 16, Gal 3:29).

Concluiremos esta pastoral na próxima semana.

Que Deus a todos nos abençoe, em nome de JESUS CRISTO, Amém.

Irmã Edi Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário