segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tudo é para o Senhor (Romanos 11: 33-36)




A Palavra de Deus nos dá garantia de que tudo é para o Senhor Jesus, o primogênito de toda a criação, em quem todas as coisas subsistem. Isso é graça, e essa graça se torna motivadora de maior alegria nos nossos corações depois que passamos a melhor entender que a eleição divina é obra da soberana vontade de Deus, e independe de qualquer influência ou de qualquer mérito humano.

O plano de Deus na história para a humanidade pecadora foi determinado e decretado antes mesmo da criação do ser humano. A promessa foi feita pelo Pai ao Filho num ato de amor na relação da Triunidade, e de misericórdia para com os seres criados atingidos pelo pecado e seus resultados. Deus prometeu dar a Jesus uma humanidade redimida e regenerada para ser sua possessão para sempre. Essa humanidade redimida e regenerada é a sua Igreja vitoriosa, da qual fazemos parte. Uma Igreja que tem como cabeça o Senhor Jesus, o qual está elevado acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir em todos os tempos; e que é o nosso Senhor (Efésios 1: 20-22).

Por esta razão, cônscios de tamanha graça pela revelação que nos é trazida pelo Espírito Santo, mesmo enfrentando as lutas do presente século, vivemos a felicidade da Igreja militante que é dirigida pelo Vitorioso Senhor a quem ela pertence.

Em Cristo.

Rev. Carlos Alberto Castorino de Oliveira
Pastor da 2ª. IPB em Anchieta e Jardim Colorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário