segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vivendo para Glória de Deus


Florence Nightingale recebeu o nome da cidade italiana de Florença – Florence, em inglês. Seu nome está intimamente ligado à Cruz Vermelha, pois foi ela quem estabeleceu as bases da atual organização internacional. Na infância feliz que teve, ela já demonstrava ser uma enfermeira nata.

Quando o assunto é servir, não há ensinamento mais propício que as Boas Novas do Evangelho. O próprio Jesus disse que não veio ao mundo para ser servido e sim para servir Mc 10:44,45. Cristo glorificava ao Pai em seu ministério terreno através do servir, tratando dos negócios do Pai (Lc 2:49) ARC.

O evangelho tem uma didática bem definida seguindo o exemplo de nosso Senhor (1Co 1:11). Isto é evidente quando lemos Rm 14:7. Se nos Evangelhos Cristo nos deu o exemplo de servir, Paulo agora nos lembra da praticidade deste mandamento. Nenhum crente genuíno pode ser acusado de egoísta, pois ele não vive por causa própria, antes ele vive e morre pela causa de Cristo. Este é o fim de todo salvo, não importa se o crente morreu como um mártir em um país contrário à liberdade cristã ou se ele morreu tranquilamente enquanto dormia em sua casa de frente ao mar. Ambos os casos, o eleito de Deus morre para glória do seu Senhor. Observe as palavras de Paulo 2Tm 4:7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. A ênfase não está no tipo de morte e sim na perseverança dos santos. Que exemplo maravilhoso o do apóstolo, não só viveu como também morreu para glória de Cristo. Agora vejamos Rm 14:9 “Foi precisamente para este fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser o Senhor tanto de mortos como de vivos.” Glória a Jesus por este ensino. Cristo é soberano e Senhor sobre mortos e vivos e esta doutrina é maravilhosa, pois nos dá segurança. Baseado nisto posso dizer “Pois eu tenho certeza de que nada, nem a morte, nem a vida...Em todo universo não há nada que possa separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor” Rm 8:38,39 (NTLH).

A todos uma semana de crescimento. Leandro Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário