sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TODAS AS NAÇÕES VERÃO A GLORIA DE DEUS (Isaias 66: 18)‏



A Gloria de DEUS é vista pelas nações, quando, pela fé, contempla o Seu Poder Criador e sustentador do universo,quando criou todas as coisas, a partir do nada, somente pelo poder da Sua Palavra (Gn 1 e 2; Sl 19; 24: 1-2; Jo 1:1-3; Rm 1:18-20, Hb 11:1-3; 11:1-3). Toda a sublime criação revela o Seu glorioso e eterno Criador, o Seu desígnio, vontade, propósito, mostram a Sua ilimitada sabedoria e infinito poder.
As leis de DEUS que regem o universo são perfeitas e imutáveis, toda a criação é mantida, sustentada e preservada por DEUS, que é Amor, com benignidade e previdente cuidado.

As nações verão a Gloria de DEUS, ao criar de modo especial, o ser humano, o primeiro casal, Adão e Eva, à Sua imagem e semelhança, constituídos como "coroa da criação" e "obra prima de Suas Mãos", dando-lhes autoridade e domínio sobre toda a criação, colocando-os, como mordomos, no Jardim do Éden, os uniu em casamento e os abençoou, tornando-os fecundos. Sua maior benção era permitir que desfrutassem de Sua presença gloriosa, tendo comunhão com eles, na viração do dia (Gn 1 e 2; Sal 8, 5; Ef.2, 10). 

As nações verão a Gloria de DEUS, pela fé, quando compreender o Poder remidor e restaurador de DEUS. Rm 3:23 diz "Porque todos pecaram e destituídos estão da Gloria de DEUS" - Pela deliberada desobediência de Adão e Eva à Lei de DEUS (Gn 2.17), cedendo à tentação da serpente (diabo), com terríveis consequências para si, seus descendentes e a toda a criação.

DEUS é "tão puro de Olhos, que não pode contemplar o mal. Os baniu de Sua presença, colocando querubins e espada de fogo, e vedou-lhes a entrada ao Éden, acesso à Sua presença, (Gn 3; Hb 1.13), não sem antes garantir-lhes que já estava determinado, na eternidade, por Sua soberana Graça e Amor, a redenção de toda a criação, através da "semente da mulher, para pisar a cabeça da serpente, sendo ferido por ela no calcanhar". Esta profecia, foi cumprida em JESUS CRISTO, em Sua morte na Cruz e vitória sobre a morte na Ressurreição ao terceiro dia, para, reconciliar, em SI MESMO, com DEUS todos os pecadores que, O receberem, pela fé, como SENHOR E SALVADOR, de suas vidas e almas, pelo Poder e Graça do ESPIRITO SANTO, e restaurando todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus à perfeição inicial, quando foram criadas por DEUS. (Ef.1; 3-10).

Todas as nações verão a Gloria de DEUS, na consumação do Reino Escatológico de DEUS, na "volta de CRISTO, com Poder e grande glória para julgar vivos e mortos, aniquilando o diabo, seus anjos e a todos os ímpios que negaram a CRISTO", lançando-os no eterno lago de fogo e enxofre.

JESUS CRISTO saudará a todos os salvos, purificados, justificados pela fé em Seu sacrifício na Cruz do Calvário, dizendo-lhes; "Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mat.25: 31-46) e então habitaremos para sempre na Presença do SENHOR, contemplando a Sua Face, vendo a Sua Gloria (Ap.2 21 e 22). 

Amados, oremos para que DEUS nos abençoe, e sustente, para que, firmados na Sua Palavra, possamos anunciar ao mundo, com fé, sem temor e com perseverança, o Evangelho de JESUS CRISTO, para que todas as nações vejam a Gloria de DEUS, sob o Poder do ESPIRITO SANTO. Amém.

Irmã Edi Cardoso

Um comentário: